O Sousa entrou em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (11). O Dinossauro do Sertão recebeu o Ferroviário no Marizão e não tomou conhecimento do adversário. Com gols de Luís Henrique, Diego Ceará e Marcelo Duarte, o Dino venceu sua primeira partida na Série D por 4 a 0.
No Sertão, o Sousa chegou à disputa estreando o novo técnico. No jogo deste domingo, contra o Ferroviário, a equipe foi comandada por Francisco Diá. O time ainda não havia vencido na Série D e veio de derrota contra o Treze por 1 a 0. Do outro lado, o Ferroviário entrou no jogo com seis pontos conquistados e ocupando a 3ª posição do Grupo 3.
Precisando desesperadamente vencer, o Dinossauro não perdeu tempo e com 2 minutos de jogo, Diego Ceará partiu em contra-ataque e deixou Luís Henrique, o camisa 10 do Dino, em condições de bater de cobertura, na saída de Cavichioli, para marcar um golaço para o Sousa.
O time paraibano manteve a posse da bola, o que dificultou qualquer tentativa de ataque do Ferroviário.
Aos 33 minutos, o Dinossauro voltou a balançar as redes. Diego Ceará, o camisa 9 do Sousa, recebeu a bola lançada do setor defensivo, venceu a dividida com a zaga do Ferroviário e bateu na saída de Cavichioli para marcar o segundo do Alviverde na partida. Foi o primeiro gol do craque desde o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano.
Logo no início da segunda etapa, Iranilson ficou com a sobra dentro da área e bateu direto para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave defendida por Cavichioli. Quase marcou o terceiro do Sousa.
Aos 22 minutos, Ian Augusto invadiu a área, foi tocado, caiu, reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Entretanto, quatro minutos depois, foi a vez de Diego Ceará invadir a área e ser empurrado antes de finalizar. Dessa vez, o árbitro não deixou passar e marcou a penalidade a favor do Dino. Ele mesmo cobrou e fez o segundo gol dele na partida. 3 a 0.
Mas foi aos 34 minutos que nasceu a goleada. O Dinossauro sertanejo, que não havia vencido ainda na Série D, fez o quarto gol em cima do Ferroviário. Após cobrança de escanteio feita por Luís Henrique, Diego Ceará desviou de cabeça, a bola sobrou para Marcelo Duarte, zagueiro do Dino, que mandou para o fundo da meta do adversário. 4 a 0.
Com a vitória, o Dino soma 4 pontos em quatro jogos e ocupa a sexta colocação no Grupo 3.
PB Agora