O presidente da Câmara de Caraúbas e representante das colônias de pescadores, Pedro Corrêa, esteve em audiência com Marcos Vinícius, diretor regional do INSS de Campina Grande, buscando celeridade nos processos do seguro defeso dos pescadores da região. O encontro teve como objetivo discutir pendências nos requerimentos e a necessidade de uma força-tarefa para acelerar as análises.
Segundo Corrêa, a principal dificuldade enfrentada pelos pescadores está na demora da análise dos seguros com inconsistências.
“Os primeiros batimentos do seguro são feitos automaticamente por um robô, mas aqueles que apresentam algum problema precisam ser analisados manualmente. O INSS está aguardando recursos para mobilizar a força-tarefa que dará andamento a esses processos”, explicou o presidente da Câmara.
A reunião contou com a participação da presidente da Federação dos Pescadores, SIDA, e de representantes das regiões pesqueiras. O representante da colônia destacou a necessidade de maior atenção do INSS.