O Santos Futebol Clube anunciou na última quarta-feira (5) uma nova parceria de patrocínio com a rede varejista Havan, que estampará sua marca na inferior do uniforme alvinegro. O acordo, com validade inicial de um ano, começou a valer já no jogo que marcou a reestreia de Neymar contra o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, quando diversas personalidades bolsonaristas foram ao estádio Vila Belmiro para celebrar o retorno do “menino Ney”.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou a importância da parceria com a Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil. “A empresa é sinônimo de sucesso, e sua associação é uma demonstração de confiança na marca Santos. Juntos seremos muito mais fortes”, afirmou.
Já o bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, classificou o patrocínio como histórico para a empresa. “É uma grande honra apoiar o Santos, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do Brasil. Estamos muito felizes com essa união e confiantes de que este será um ano de grandes conquistas para o time”, disse o “Véio da Havan”.
Enquanto a varejista assume a parte inferior da camisa santista, a Blaze, principal patrocinadora do clube desde 2023, continua sob investigação por irregularidades.
A plataforma de jogos online, que oferece apostas como o famoso “Crash” (conhecido como “Jogo do Aviãozinho”), teve mais de R$ 100 milhões bloqueados pela Justiça após denúncias de que apostadores não estavam recebendo prêmios. A polícia de São Paulo investiga indícios de estelionato, com relatos de manipulação de resultados e dificuldades para sacar valores.
Apesar de a Justiça ter determinado o bloqueio dos recursos e a retirada do site do ar, a Blaze continua operando com diferentes endereços eletrônicos.
A empresa, que não possui sede ou representantes legais no Brasil, alega ter base em Curaçao e argumenta que suas atividades não configuram infração penal. No entanto, relatórios financeiros indicam que parte do dinheiro arrecadado é destinada a três brasileiros, supostos donos ocultos da plataforma.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line