As fortes chuvas registradas entre a noite dessa quarta (5) e a madrugada desta quinta-feira (6) causaram transtornos em João Pessoa. Uma barreira deslizou, atingindo um trem próximo ao Porto do Capim, e árvores caíram em diversos bairros da capital paraibana.
De acordo com informações da CBTU, a barreira caiu durante a passagem do trem no sentido Cabedelo, deixando o trecho interrompido entre João Pessoa e Cabedelo. Pedras atingiram a linha férrea e danificaram parte do trem. Um outro trecho da via férrea, próximo a estação de Várzea Nova, sentido Santa Rita, também foi interditado temporariamente por causa do acúmulo de areia e lixo.
Ao Portal MaisPB, a CBTU informou às 6h40 que os trens estão circulando no momento apenas entre as estações de João Pessoa e Bayeux. “Equipes de manutenção à caminho para proporcionar o reestabelecimento do sistema o mais rápido possível”, disse em nota.
As chuvas também derrubaram ao menos três árvores em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), uma das árvores caiu durante a madrugada no Terminal de Passageiros do Varadouro.
Outras dois episódios de queda de árvore foram registrados na Rua Tabelião Estanislau Eloypor próximo ao Hospital Universitário e em frente 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cruz das Armas.
A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) foi avisada e deve fazer a remoção.
MaisPB