Um chefe de uma fação criminosa na Bahia foi preso, na manhã deste domingo (22), em João Pessoa.

A prisão, feita pelo Grupo de Ações Táricas da Polícia Militar, aconteceu enquanto o criminoso estava em um quiosque na praia da Penha, após meses de acompanhamento por parte das forças de segurança da Paraíba.

De acordo com a Secretaria da Pública da Bahia, o preso era considerado o “Seis de Ouro” do Baralho do Crime, uma espécie de catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido e área de atuação.

O alvo deste domingo estava sendo procurado pelos crimes de tráfico, homic[idio e organização criminosa.

Ainda está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão para coletar dados apurem o envolvimento do preso em ações na Paraíba.

Operação conjunta

Os trabalhos decorreram de ação de inteligência da FICCO BA, a qual passou dados pra FICCO PB. As Forças Integradas de Combate do Crime Organizados  são integradas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária dos respectivos estados.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp