
Edivar Queiroz, CEO da CSD BR Foto: Alex Silva/Estadão – 03/02/2023
O índice de ações e ADRs de empresas brasileiras listadas no exterior Easy BZ 15, da registradora CSD, que tem por estratégia se posicionar como uma alternativa à B3, re%istrou valorização no acumulado deste ano em dólar de 23,8%. O Easy BZ 15 é bastante enxuto, com 15 empresas escolhidas com base em sua representação no Produto Interno Bruto (PIB) e representantes tanto de setores tradicionais quanto da nova economia. O Ibovespa, composto por 87 ações, registrou ganho de 22,83% em dólar no mesmo período, segundo os cálculos da CSD.
O índice Easy15 foi lançado em fevereiro deste ano. Para chegar à rentabilidade do índice em meses anteriores, a CSD utilizou a base dos ativos que o compõem.
A CSD vem desenvolvendo toda a infraestrutura necessária para entrar em mercados que a B3 tem monopólio desde 2017, quando comprou a Cetip. Desde 2020, já opera como registradora de negociações em renda fixa, segmento no qual o estoque de negociações registradas atingiu R$ 4,4 trilhões até fevereiro.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 02/05/2025, às 15:00.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.