A Polícia Civil prendeu, neste domingo (22), o integrante de uma organização criminosa que possuía um mandado de prisão em aberto em Picuí, na Paraíba. A prisão ocorreu em razão da deflagração da operação Dominó.

A ação teve como foco desarticular um grupo responsável por um assalto na cidade no início deste ano. Além de ser preso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, identificado como Benailton de Araújo Lima.

O delegado Átila Jedlicka destacou a complexidade das investigações e reafirmou o compromisso em defender a sociedade. “O trabalho realizado pela equipe da Delegacia Municipal de Picuí, com o suporte técnico do GTE, foi fundamental para avançarmos na elucidação desse caso. Nosso objetivo é proteger a sociedade e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.

O homem foi encaminhado para cadeia pública de Cubati. De acordo com a Polícia, ele atuava monitorando a movimentação de viaturas policiais para facilitar a execução de crimes.

Steiviny William Oliveira de Araújo Silva também foi alvo da operação, mas não foi encontrado e permanece foragido. Segundo as investigações, ele era apontado como administrador do grupo no WhatsApp e peça-chave na organização dos delitos. Entre os crimes cometidos pela organização, incluem roubo, extorsão e lavagem de dinheiro.

Portal Paraíba