Após meses de investigação e monitoramento, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Paraíba, com informações da FICCO da Bahia, prendeu, neste domingo, um importante líder de uma facção criminosa baiana em uma praia de João Pessoa. O suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto, foi capturado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal, o homem tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão com o objetivo de coletar informações que possam esclarecer o envolvimento do preso em possíveis crimes cometidos na Paraíba. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da FICCO da Bahia, que compartilhou dados estratégicos para a operação em conjunto com as autoridades paraibanas.
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) são compostas por diferentes órgãos de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e as Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária dos estados envolvidos.