O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) concedeu uma entrevista a um programa de rádio, na tarde desta terça-feira (10), onde abordou sua permanência no partido e a falta de apoio das lideranças partidárias na última eleição. Ele destacou a importância das eleições internas do PT, previstas para julho do próximo ano, e a necessidade de renovação da direção partidária.

“Temos um calendário no próximo ano para as eleições internas do partido, que a gente chama de PED, Programa Eleitoral do PT, aonde teremos as eleições para o presidente do diretório nacional, estadual e municipal. Então, nós vamos participar desse processo todo na construção de projeto para que a gente possa renovar a direção partidária”, afirmou Cartaxo.


Quando questionado sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do partido, Cartaxo foi enfático. “Eu não tô colocando meu nome pra presidente do partido. Nós vamos começar a construção de um diálogo interno dentro do partido pra que a gente possa eleger presidente da diretoria municipal, estadual e nacional que tenha, principalmente aqui na Paraíba, um compromisso com o fortalecimento do partido”, disse.

Cartaxo também criticou o desempenho do PT nas últimas eleições municipais. “O partido saiu das eleições com apenas um prefeito, exatamente onde o PT já tinha um prefeito. De 223 municípios, o PT saiu com um prefeito apenas. Isso é muito pequeno pra um partido como o PT”, refletiu.

“Eu não fui uma candidatura laranja”

Ele ressaltou a importância de apresentar candidaturas fortes e comprometidas com o debate público: “Como é que pode, com a dimensão que o partido tem hoje, não apresentar uma candidatura a prefeito de João Pessoa, ou apresentar uma candidatura que não fizesse o debate da cidade? Eu não fui uma candidatura laranja, eu fui uma candidatura que colocou o debate público e enfrentou o debate.”