A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova etapa com as modalidades de atletismo, handebol, voleibol e esgrima. Nesta sexta-feira (22), estão encerrando as modalidades de águas abertas, basquete, ginástica artística, natação, triathlon, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica).
O evento é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A Paraíba acumula 10 medalhas até agora nos Jogos, sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. O grande destaque vem sendo Giovana Campos, que, na natação, ficou com um ouro e uma prata, além de ter levado um bronze na equipe de revezamento juntamente com Ian Aleixo, João Gabriel e Maria Luiza. O outro ouro ficou por conta de Diogo Costa, na modalidade de wrestling.
Os demais bronzes vieram com: Lucas Emanuel, no taekwondo; Kaire Jamerson e a equipe de wrestling, além das duplas Matteus/Marcos e Lavínia/Marianne, no badminton. “Agora está encerrando mais um ciclo, que é o encerramento de mais uma parte das modalidades nos Jogos da Juventude e que agora partirão para outra fase, iniciando outras”, frisou o professor Mineiro, integrante do comitê local.
“A cada dia que passa, podemos notar a alegria de cada jovem que está aqui participando desse evento, não só competindo, como também, interagindo com integrantes de delegações de outros estados. Outro fator positivo é o quantitativo de elogios por parte do COB às estruturas que o Governo do Estado possui, o que faz com que os Jogos possam ser realmente um sucesso”, disse Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Os Jogos da Juventude 2024 vão até o dia 28 deste mês de novembro e as competições ocorrem no Centro de Convenções de João Pessoa, Vila Olímpica Parahyba, Instituto dos Cegos, ginásio Ronaldão, Colégio Motiva e Arena Paraíba Beach Games. Neste ano, o ciclismo foi disputado no Parque Linear das Três Ruas, no bairro dos Bancários.