Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse estar “absolutamente tranquilo” em relação a sua reeleição à presidência da Casa. A nova eleição da mesa diretora, marcada para a próxima terça-feira (26), surge após mudanças no Regimento Interno, mas Galdino acredita que o resultado será unânime, reafirmando sua liderança.

“A reedição da mesa diretora, a Chapa é a mesma que foi votada e eleita há dois anos atrás, tudo absolutamente tranquilo. E eu acredito que vai ser por unanimidade, mais uma vez”, declarou o presidente. Ele destacou que a composição da mesa seguirá inalterada, refletindo o alinhamento e a estabilidade que sua gestão conquistou entre os deputados.

A eleição acontece após a aprovação do projeto de resolução 303/2024, na última terça-feira (19), que respondeu a questionamentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A PGR havia contestado a eleição antecipada para o segundo biênio, realizada no mesmo momento da votação do primeiro biênio. Com a mudança no regimento, a ALPB estabeleceu a nova data para decidir a composição da mesa diretora.