Whindersson Nunes acerta golpe em Neeraj Goyat — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

O humorista brasileiro Whindersson Nunes foi valente e resistente em sua estreia no boxe profissional, nesta sexta-feira, no card de Mike Tyson x Jake Paul em Arlington, EUA. Porém, não foi páreo para o indiano Neeraj Goyat, mais experiente, e perdeu por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54).

 

Whindersson Nunes joga golpe contra Neeraj Goyat — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Whindersson já havia feito cinco lutas de exibição, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, mas nunca havia encarado um profissional em atividade. E Goyat, atleta representado pela empresa promocional de Jake Paul, entrou no ringue com 25 lutas de experiência profissional, com 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates. A diferença ficou cristalina no combate: o indiano mostrou maior refino técnico mesmo parecendo não se esforçar muito. Ele acertou 117 golpes, com 36% de aproveitmento, contra 87 golpes conectados e 22% de aproveitamento do brasileiro.

Whindersson começou mais agressivo, mas Goyat se mostrava confortável, circulando com a guarda baixa, combinando golpes na linha de cintura e uppercuts. O brasileiro aguentou bem os golpes e terminou o primeiro assalto golpeando de volta.

O humorista novamente foi para frente no segundo assalto, buscando jabs na linha de cintura e no rosto. Neeraj provocava e chamava o adversário para cima, para que o piauiense se abrisse. Ele acertou uma longa combinação de ganchos que colocou Whindersson encolhido no córner, mas parecia que só espetava para pontuar, sem força.

Neeraj Goyat golpeia Whindersson Nunes — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Desafiado por seu treinador, Nunes foi para cima com mais combinações e acertou bons ganchos. Goyat parecia um pouco cansado, mas ainda assim conectou alguns bons cruzados e ganchos. O indiano chegou a ser desrespeitoso, pegando o brasileiro pelas costas e fazendo movimentos obscenos. O árbitro, contudo, não o puniu com desconto de ponto.

Whindersson seguia perseguindo o indiano, mas parecia muito travado com os jabs e a movimentação, sem tentar armar a situação para abrir a guarda do adversário. Goyat, por sua vez, mostrava combinações rápidas e sabia jogar o brasileiro para suas armadilhas. O indiano acelerou no quinto assalto e acertou muitos golpes na cabeça.

Neeraj Goyat conecta golpe em Whindersson Nunes — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

No sexto e último round, Goyat já comemorava e provocava. Mas o brasileiro não desistia. Ele acertou alguns bons uppercuts e cruzados, combinou também golpes na linha de cintura. Goyat não se incomodava com os golpes e também acertava suas pancadas. Nunes abriu os braços e absorveu bem os socos nos segundos finais.

Card preliminar tem resultados controversos

 

A principal luta do card preliminar tinha o cinturão mundial do peso-super-médio da Organização Mundial de Boxe (WBO) em jogo e terminou em polêmica. Favorita, a americana Shadasia Green saiu vencedora e campeã numa decisão dividida contra a canadense Melinda Watpool, apesar de a lutadora derrotada ter acertado mais golpes, 111 a 93, na contagem oficial. Além disso, os comentaristas da transmissão oficial apontavam vitória de Watpool.

Shadasia Green acerta golpe em Melinda Watpool em luta no evento Mike Tyson x Jake Paul — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Image

Nas duas primeiras lutas, vitória dos favoritos Bruce Carrington e Lucas Bahdi, embora o triunfo deste último tenha sido mais controverso. O canadense teve dificuldades contra o italiano Armando Casamonica e venceu por decisão majoritária, o que significa que um dos três juízes apontou empate e os outros dois pontuaram vitória de Bahdi.

Confira os resultados completos do evento:

Tyson x Paul
15 de novembro de 2024, em Arlington (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Jake Paul venceu Mike Tyson por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73)
Katie Taylor venceu Amanda Serrano por decisão unânime (triplo 95-94)
Mario Barrios e Abel Ramos empataram por decisão dividida (116-110 Barrios, 114-112 Ramos, 113-113)
Neeraj Goyat venceu Whindersson Nunes por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54)
CARD PRELIMINAR:
Shadasia Green venceu Melinda Watpool por decisão dividida (97-93, 94-96, 96-94)
Lucas Bahdi venceu Armando Casamonica por decisão majoritária (95-95, 96-93, 98-92)
Bruce Carrington venceu Dana Coolwell por decisão unânime (triplo 80-70)

G1