O lançamento do livro “Mulheres d’onde o sol nasce mais cedo”, que reúne 16 histórias reais de mulheres revolucionando o papel feminino no terceiro setor, criando pontes entre a tradição e a inovação, entre a luta e a esperança está previsto para janeiro, na Paraíba. Para isso, Liliane, Marias, Ana, Raquel, Iolanda, Márcia, Olga, Sandra, Francimar, Josefa, Ângela, Carine, Lourdes, Neide e Pajé Amanaci estão com uma campanha para arrecadar doações que possibilitem a produção dos livros que serão distribuídos em escolas da rede pública da Paraíba.
De acordo com a organizadora da campanha Liliane Fell, a ideia é fruto de décadas de ações e projetos que mudaram a vida de comunidades em diversas regiões da Paraíba. “Essa é a história de todas as mulheres que carregam a força de mudar o mundo ao seu redor, começando pelo coração da Paraíba. São mulheres que resistem, que persistem, que lutam diariamente para transformar suas comunidades e, ao mesmo tempo, inspiram novas gerações. Suas jornadas não são apenas individuais – são coletivas, são nossas”, explicou ao ClickPB.
“Essas histórias não cabem em rótulos. Elas pertencem às administradoras, advogadas, agricultoras, assistentes sociais, ativistas LGBTQI+ e do movimento negro, cineastas, cozinheiras quilombolas, escritoras, ex-vereadoras, fotógrafas, historiadoras, mestras do coco de roda, pajés curandeiras, pesquisadoras, poetas, professoras e sociólogas. São histórias de vida, coragem e resistência”, reforçou a escritora.
Quem desejar contribuir com o projeto pode acessar o site https://benfeitoria.com/projeto/protagonismofeminino. “Ao apoiar esta campanha, você estará fortalecendo o protagonismo feminino na Paraíba, ajudando a criar um legado de inspiração e impacto social duradouro”, destacou Liliane.
ClickPB