Um casal foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (8), em Soledade, no Cariri da Paraíba. Um homem de 23 anos foi internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, depois de ter sido esfaqueado por quatro homens. A namorada do jovem também foi ferida.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento que começou durante uma festa. O principal suspeito do crime teria feito uma brincadeira com um dos amigos da vítima de 23 anos, o que gerou descontentamento.
O jovem foi para casa após o ocorrido e publicou provocações nas redes sociais, desafiando o suspeito e afirmando que ele “não era homem de verdade para assumir aquela situação”, conforme diz a polícia.
Pouco tempo depois, o jovem foi informado de que o suspeito estava indo até sua casa, acompanhado por outros três homens. Para tentar se defender, ele se armou com uma espingarda caseira.
Os quatro suspeitos chegaram armados com facas, e o jovem disparou contra eles. Um dos tiros atingiu um dos homens, mas, ainda assim, a vítima foi esfaqueada. A namorada do rapaz também foi atacada.
O homem de 23 anos esfaqueado, a jovem também ferida e o suspeito que foi baleado foram socorridos em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os três pacientes receberam alta por volta das 5h30 desta quarta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, o homem esfaqueado já tinha um desentendimento antigo com o principal suspeito e organizador do ataque. Todos os quatro envolvidos na agressão foram presos.
A polícia também informou que o jovem não tinha porte de arma. O caso segue sendo investigado.
De Olho No Cariri
Com G1 Paraíba