Eduardo dos Santos Pereira, mentor da Barbárie de Queimadas, vai voltar a cumprir a pena na Paraíba. Foi o que determinou a desembargadora Suely Lopes Magalhães, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Condenado a 106 anos de prisão, Eduardo fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa, conhecida como PB1, no dia 17 de novembro de 2020. Ele  recapturado em março deste ano, no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro

A decisão foi tomada no dia 19 de setembro quando Suely Lopes Magalhães analisou um pedido de recambiamento da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP-PB). No pedido, a SEAP-PB alegou que não havia motivo para Eduardo permanecer no Rio de Janeiro  pois  ele não havia cometido nenhum crime no Estado.

A defesa de Eduardo dos Santos solicitou que ele cumprisse a pena no Rio de Janeiro, alegando que ele é natural do estado, possui domicílio na região e que seus pais e filhos residem e possuem um comércio local.

De Olho No Cariri

Com MaisPB