Na madrugada desta quarta-feira (18), pela segunda vez, um grupo de pessoas distribuiu panfletos apócrifos com conteúdo difamatório e calunioso contra a candidata a prefeita de Monteiro pelo PSB, Ana Paula, e a atual prefeita, Anna Lorena. Os advogados já identificaram as pessoas que cometeram o crime e vão apresentar uma queixa-crime. Em breve, os nomes dos envolvidos serão divulgados. O material tem o objetivo claro de desestabilizar o pleito eleitoral, com ataques pessoais e informações falsas.
A assessoria jurídica de Ana Paula repudiou veementemente essa nova onda de ataques e apontou a Coligação União e Prosperidade Por Monteiro, liderada por Edna Henrique, como a principal beneficiária do ocorrido.
O material difamatório foi amplamente divulgado nas redes sociais por apoiadores e candidatos da oposição, agravando ainda mais a situação. Diante desses ataques, os advogados do PSB acionaram a Justiça Eleitoral e a Polícia Civil para garantir que os responsáveis sejam punidos. Este é o segundo episódio de ataques contra Ana Paula durante a campanha.
A candidata da oposição, Edna Henrique, já foi multada pela Justiça Eleitoral por veicular propaganda difamatória, acusando Ana Paula de crimes sem provas. A Justiça determinou que Edna se abstenha de disseminar fake news contra Ana Paula e Anna Lorena, sob pena de novas sanções.
Cariri Ligado