Um grupo de 12 militares do Corpo de Bombeiros foi enviado para a região Norte do país para ajudar as equipes que tentam controlar os incêndios nos estados. Equipamentos também estão sendo enviados. As equipes integrarão à Força Nacional, que decidirá onde os profissionais especialistas em incêndio florestal vão atuar.

Já na segunda-feira (16), outros oito bombeiros militares vão percorrer cerca de 2.000 quilômetros até o município de Marabá, no Pará, distribuídos em duas pick-ups e uma viatura, com materiais e equipamentos para combater os incêndios florestais. A iniciativa é da LigaBom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), em parceria com a Força Nacional.lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=6456&loc=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com.br%2Fparaiba%2Fparaiba-envia-bombeiros-militares-para-ajudar-no-controle-dos-incendios-que-atingem-o-pais.html&referer=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com Paraíba envia bombeiros militares para ajudar no controle dos incêndios que atingem o país

O apoio da Paraíba para combater os incêndios florestais que atingem a maior parte dos biomas do País atende a um pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os quatro profissionais que partiram nesta sexta-feira ficarão à disposição da Força Nacional pelo prazo de 90 dias. Já os oito que sairão na segunda ficarão à disposição por 30 dias, segundo informou um dos integrantes do grupo, o major Benevaldo Pessoa.