Paolo, de 91 anos, e Concetta Oppici, de 90, ficaram internados por uma semana após apresentarem um quadro de insuficiência respiratória — Foto: Arquivo pessoal
Um casal de idosos de Itu, no interior de São Paulo, morreu com uma diferença de sete horas e pelas mesmas complicações de saúde. Eles morreram no domingo (7), dois dias antes de completarem 69 anos de casados.
Paolo, de 91 anos, e Concetta Oppici, de 90, ficaram internados por uma semana após apresentarem um quadro de insuficiência respiratória.
Segundo o neto do casal, Paulo André, eles estavam sedados desde o início da internação e a avó foi a primeira a partir, ainda pela madrugada, às 2h55. Algumas horas depois, às 10h, o avô morreu sem saber da partida da companheira.
“É uma dor grande, mas, pela história de amor, todo o cuidado, todo o carinho que a gente deu para eles em vida, sempre fazendo o melhor, nos deixa confortáveis de que realmente é Deus e que a hora deles chegou”, afirma o neto.
Amor intercontinental
O casal de idosos não se conhecia, mas, ainda em 1954, imigrou da Itália, em navios diferentes, para o mesmo destino: São Paulo.
Paolo saiu da região de Parma, enquanto sua futura esposa deixou a região de Toscana. Segundo o neto, foi logo após chegarem ao Brasil que o encontro aconteceu. Um ano depois, a união foi oficializada em um casamento.
G1