O exterior do Grand Hyatt Erawan, onde 6 pessoas foram confirmadas mortas após um incidente no centro de Bangkok em 16 de julho de 2024, na TailândiaLauren DeCicca/Getty Images

Envenenamento por cianeto foi provavelmente a causa das mortes de seis estrangeiros cujos corpos foram encontrados em um quarto de um hotel luxuoso em Bangkok, capital da Tailândia, com o suposto assassino entre os mortos, disse a polícia tailandesa nesta quarta-feira (17).

O produto químico mortal e de ação rápida foi encontrado em copos e um bule de chá no quarto do Grand Hyatt Erawan Hotel, e entrevistas com parentes dos mortos revelaram que houve uma disputa sobre uma dívida relacionada a um investimento, disse a polícia.

Os seis eram todos de etnia vietnamita, com dois deles sendo cidadãos dos EUA, e foram encontrados mortos na terça-feira (16).

O FBI, dos EUA, auxiliou a polícia na investigação, disse a polícia.

O governo do Vietnã informou que sua embaixada em Bangkok estava coordenando de perto com as autoridades tailandesas no caso, enquanto o Departamento de Estado dos EUA disse que estava monitorando a situação e que as autoridades locais eram responsáveis ​​pela investigação.

(Produzido por Artorn Pookasook e Napat Wesshasartar)

 

CNN Brasil