Um jovem de 23 anos, residente na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, sofreu um surto psicótico nesta terça-feira (02), necessitando da intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar.

Na segunda-feira anterior, o mesmo jovem já havia apresentado sinais de surto psicótico, sendo medicado para conter os sintomas. No entanto, nesta terça-feira, ele voltou a surtar, desta vez com maior intensidade e agressividade. Segundo informações de familiares, o jovem tentou matar o próprio pai, utilizando fogo e pedras.

Durante o ataque, o pai foi atingido por pedradas, mas conseguiu escapar ileso, correndo e se afastando do local. Conforme apurado, diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao SAMU na contenção do jovem.

Após ser contido, o jovem foi sedado e removido pelo SAMU para o hospital de Monteiro. Entretanto, ao chegar em Monteiro, a equipe do SAMU precisou novamente do apoio da Polícia Militar local para garantir a segurança durante a transferência do paciente da ambulância para o isolamento no hospital.

Segundo informações colhidas, esta medida foi necessária para proteger tanto a equipe hospitalar quanto os familiares do jovem.

De Olho no Cariri

Com Paraíba da Gente