Skip to main content

Em Sumé: alunos da escola da Nuvem concluem curso e recebem certificados AWS

Na noite desta quinta-feira, 27 de junho, a Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega dos certificados AWS (Certified Cloud Practitioner), aos alunos concluintes do curso da Escola da Nuvem, iniciado no último

Por chicolobo

29/06/2024 10h10 Atualizado recentemente

Na noite desta quinta-feira, 27 de junho, a Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega dos certificados AWS (Certified Cloud Practitioner), aos alunos concluintes do curso da Escola da Nuvem, iniciado no último mês de março.

Vinte e três alunos receberam no decorrer destes 3 meses, conhecimento e habilidades em redes, analista em infraestrutura, desenvolvimento, back and, front and, the voips e muito mais.

A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar vidas, combatendo a vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento profissional no mercado de tecnologia, através do projeto Meu Primeiro Emprego na Nuvem.

Além dos 23 alunos e seus familiares, estiveram presentes à solenidade no Centro de Formação dos Professores, Edson Cavalcanti (Secretário de Assistência Social – SEMAS), Sitanga (CaririWeb), Franklin Simões (CEO da EBDI), Moisés Glaubert e Jefferson Soares (instrutores do curso) e Sérgio Cordeiro, representando o prefeito Éden Duarte.


Confira também: .

Parceira nesse projeto, a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social disponibilizou o local e estrutura tecnológica para a realização do curso, investindo recursos na ordem de R$ 76 mil com a compra de mobiliário e computadores para montagem de laboratório de informática. 

Também parceiro, o provedor de internet CaririWeb, responsável pela instalação e fornecimento de internet de alta velocidade e construção de rede de internet interna do laboratório de informática. 

E finalmente a EBDI – Enterprise Business Development & Information, responsável pelos instrutores e monitores do curso.

O curso foi totalmente gratuito e, por enquanto, ainda não há previsão para novas turmas em Sumé.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar