Skip to main content

Prefeito Souzinha firma convênio junto ao FNDE e garante 15 milhões para construção de mais uma escola e uma creche em Serra Branca

Através de um convênio firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura Municipal, a cidade de Serra Branca receberá duas novas grandes obras estruturantes voltadas à área educacional, no valor de 15 milhões

Por chicolobo

21/06/2024 12h25 Atualizado recentemente

Através de um convênio firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura Municipal, a cidade de Serra Branca receberá duas novas grandes obras estruturantes voltadas à área educacional, no valor de 15 milhões de reais.

Com a destinação desse valor, serão construídas: uma escola e quadra padrão de regime integral com 13 salas, no valor de 10 milhões e uma creche integral tipo 1, com 10 salas e capacidade para 188 alunos, no valor de mais de 4 milhões.

Na manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito Souzinha já fez a assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal, para a liberação dos recursos.


Confira também: .

“Esse é um grande marco para o município, pois irá sanar todas as dificuldades enfrentadas, devido a limitação que a infraestrutura educacional local apresenta atualmente. O que para nós é motivo de muita alegria, pois nunca se viu tantos investimentos desse porte sendo destinados. Mais uma vez agradeço a nossa equipe técnica pela sua incansável dedicação, bem como ao nosso Deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro por sempre nos ajudar a buscar ações que desenvolvam a nossa amada Serra Branca,” frisou o Prefeito Souzinha.

“Atualmente temos a obra da creche no bairro Odonzão, que está com 60% de execução, e agora nos preparamos para receber mais uma, que chega em uma boa hora, além de mais uma escola que também é de suma importância. Esse recurso irá permitir que estejamos preparados para o futuro,” destacou a Secretária de Educação Katryne Dantara.

ASCOM – PMSB
Imagem: ASCOM/PMSB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar