Os candidatos que ficaram de fora da lista de aprovados pelo concurso público para Polícia Militar e Bombeiros devem ficar de olho no site da Polícia Militar e da banca organizadora (IBFC) na próxima semana. Em entrevista, o coronel José Ronildo anunciou nesta sexta-feira (14) que estará publicando um aditivo com as 200 novas vagas ao edital na semana que vem. 

“Na realidade, a Polícia Militar estará publicando no máximo na próxima semana um aditivo ao edital. Esse aditivo vai incluir essas 200 vagas. Então o certame passa de 1.100 vagas para 1.300 vagas destinadas a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o coronel.

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrada das mulheres na seleção de ‘ampla concorrência’, cerca de 270 candidatos masculinos ficaram de fora. O coronel Romildo destacou que, após o aumento de vagas divulgado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns candidatos podem ser reestabelecidos ao exame.

“Com essa decisão, Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas, e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde”, acrescentou.

De acordo com coronel Ronildo, as vagas são distribuídas por regionais e de acordo com a necessidade de cada batalhão. Em média são 30 a 40 vagas para os Bombeiros e o restante para Polícia Militar. O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Mais PB