A política de Sumé segue cada vez mais quente. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Éden Duarte (PL), exonerou quatro aliados do ex-prefeito Dr. Neto, que ocupavam cargos na gestão municipal, entre eles, o ex-vereador Cristovão Júnior, que ocupava o cargo de Assessor Especial do Prefeito. As exonerações constam no boletim oficial do município. 

As exonerações ocorrem após o evidente rompimento político entre o grupo do prefeito Éden e o grupo do ex-prefeito Dr. Neto, com a definição da chapa com a indicação do empresário Temizinho, do PP, numa evidente quebra de acordo, já que a vaga de vice na chapa de Dr. Neto havia sido apalavrada ao PL do prefeito Éden, e no último sábado (10), após uma reunião com apoiadores de Dr. Neto, foi anunciado que o PP iria indicar o vice da chapa do PSB, com o nome do empresário Temizinho, sem considerar a indiação do pefeito Éden Duarte.

Ainda no último sábado (08), Éden lembrou de um acordo firmado entre ele, Neto e o deputado federal Wellignton Roberto de que o PL indicaria o vice de Dr. Neto, conforme pode ser constatado na entrevista no final do mês de março em que anunciou o apoio ao candidato do PSB.

Essa decisão foi vista pelo prefeito Éden e apoiadores como uma quebra de acordo e vista como uma traição, e diante da falta de espaço para o PL na chapa de Dr. Neto, que apesar de não ter oficializado a chapa, seus apoiadores já propagam nas redes sociais a chapa Dr. Neto e Temizinho.

O prefeito Éden Duarte está em Brasília, e a expectativa é que na próxima sexta-feira (14), quando já estará em Sumé, o gestor anuncie seu novo posicionamento político, podendo anunciar apoio a pré-candidatura do vice-prefeito Manezinho Lourenço (MDB), que detém da simpatia do entorno de Éden, ou anunciar uma candidatura própria do PL.

De Olho no Cariri

Cariri da Gente