O Vereador Paulo Sérgio Barros, ao retornar à Câmara Municipal, vem se destacando com relevantes projetos. Com seu retorno foram aprovadas algumas proposituras, dentre elas: Indicações N° 038; 039 e 041. Requerimentos N° 010 e 014. Projetos de Lei N° 007/2024 e 009/2024.

Alguns detalhes destacam-se. São eles:

Sobre o Requerimento N° 010/2024 trata sobre uma Audiência Pública com Prefeitos e Secretários de Saúde das cidades caririzeiras, para que juntos possam solicitar no Orçamento Demócrito Estadual – ODE a construção de um Hospital Regional do Cariri em Serra Branca.

Para o vereador é importante lutar: “Vamos gente, vamos lutar juntos, votar no orçamento democrático para essa importante obra para nossa região. Peço a todos os serrabranquenses, as autoridades dos municípios de: Coxixola, Caraúbas, São João do Cariri, Gurjão, Parari, Santo André, São José dos Cordeiros, que entrem nessa luta também”, completou o parlamentar. Já o Projeto de Lei N° 007/2024, que cria o Fundo de Investimento para Agricultura e Recursos Hídricos do Município de Serra Branca, o parlamentar complementou: “Investir na agricultura é o ponto de partida para o desenvolvimento das pequenas cidades, preocupado com os agricultores apresentei este projeto que garante investimentos ao homem do campo”.

O Projeto de Lei N°009/2024 que institui o Dia Municipal da Alfabetização e Cria Programa de Alfabetização no Município de Serra Branca e dá outras procedências, Barros informou: “O intuito nesse dia é promover ações que ajudem as escolas na tarefa de alfabetização e comunicação das crianças. Reforça a urgência de se investir tanto na recuperação da aprendizagem, quanto em novas metodologias de ensino que facilite o aprendizado”.

Com o propósito de oferecer a população de Serra Branca os benefícios da informação e da comunicação, o vereador apresentou na última semana, por meio do projeto de lei de nº 009/2024, a criação do “Dia Municipal de Alfabetização e criação do programa Soletração no município”. A proposta visa ensinar e incentivar as pessoas a se alfabetizarem, especialmente alunos matriculados na rede pública de ensino.

O Programa de Soletração deverá ser desenvolvido pela Secretaria Municipal e comemorado anualmente no dia 30 de maio. Com a realização de campeonatos e brincadeiras de soletração nas escolas, parques e praças em conjunto com outras atividades, desenvolvidas especificamente com a comunidade estudantil do município. “Esse nosso programa é muito importante para Serra Branca. A proposta irá causar um impacto positivo na população, especialmente os estudantes da rede municipal dando condições para que essas pessoas possam se alfabetizar”, evidenciou Paulo Sérgio.

De Olho no Cariri