O rapper Major RD foi vítima de racismo durante uma abordagem policial no Rio de Janeiro. Em um vídeo gravado pelo próprio artista, é possível ver o momento em que um policial militar o aborda de forma agressiva e faz comentários discriminatórios.
“Vocês ficam cantando essas ‘merdas’, cheios de marra, achando que são alguma coisa”, disse o agente, insinuando que o rapper e seus amigos tentavam se passar por criminosos.
O policial continuou com as ofensas e associou o rap ao crime. “Achando que é bandido, vocês são bandidos?”, questionou.
Major rebateu os comentários, pedindo que o agente explicasse por que associava sua aparência a um criminoso. O policial insistiu, dizendo que “parece bandido” e que “gosta de parecer”.
ABSURDO! O rapper Major RD foi vítima de racismo durante abordagem policial no Rio de Janeiro. O PM se incomodou ao ver o cantor com um “carrão”, disse que ele tem “cara e jeito de bandido” e ainda insinuou que cantar rap é coisa de bandido. pic.twitter.com/oMhVyKb3Tg
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) February 18, 2025
O artista divulgou o vídeo nas redes sociais, denunciando o caso. A gravação gerou grande repercussão.
“Mesmo depois de ter grana e fama, o discurso deles ainda é o mesmo. É isso que o play boy não entende”, escreveu Major RD em seus stories do Instagram.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line