O clima de tensão tomou conta da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (20), após o retorno de José Belo — homem que, na semana passada, tentou agredir com uma faca o vereador Carlão Pelo Bem (PL). Embora desta vez não estivesse armado, sua presença no local causou indignação e preocupação ao parlamentar, que anunciou que buscará na Justiça uma medida protetiva para garantir sua segurança.
“Eu estou falando com você aqui e o indivíduo está ali. Na última quinta-feira, ele entrou no meu gabinete com uma faca na cintura e só não sacou porque eu consegui imobilizá-lo. Estou começando a me sentir ameaçado”, afirmou Carlão à imprensa.
O vereador também criticou a falta de medidas mais efetivas para proteger os parlamentares. “A volta dele escancara a vulnerabilidade da Câmara. Precisamos de segurança não só para mim, mas para todos que trabalham aqui. Ele não pode estar perto de mim”, reforçou.
Na semana passada, José Belo foi detido após a tentativa de agressão, mas acabou liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Diante do novo episódio, a Câmara reforçou a segurança e, por decisão da presidente em exercício, Eliza Virgínia (PP), o agressor está agora proibido de entrar nas dependências da Casa Legislativa.
Além da medida protetiva solicitada pelo vereador Carlão, a própria CMJP também informou que acionará a Justiça para pedir uma medida restritiva contra José Belo, buscando evitar novas ameaças à integridade física dos parlamentares e servidores.
Redação