O Treze alcançou os primeiros três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo. Em um confronto paraibano, o Galo da Borborema venceu o Sousa e acabou com o jejum de vitórias e gols desde a estreia na competição. Lucas Venuto, autor do gol, pediu um time mais atento no campeonato após a primeira vitória.
Com um a menos, o Alvinegro, além de superar o adversário e conquistar a vitória, saiu da lanterna da quarta divisão. Na oitava colocação, o Galo vivia o drama de duas derrotas e nenhum gol marcado. A insatisfação da torcida só aumentava a pressão dentro do time, que vinha de uma goleada sofrida diante do América-RN, atual líder, por 4 a 0.
A vitória, no Amigão, perto do seu torcedor, foi fundamental para reacender a esperança dos alvinegro com o acesso e manter o time na briga pela classificação. Sobre a vitória, Venuto destacou a importância dos três pontos, mas, também, a necessidade de um grupo atento na competição.
A gente precisava dessa primeira vitória, desse primeiro gol. Procurar ainda mais, com um a menos. Foi uma superação. O importante foi a vitória, que nos bota de novo no campeonato. Daqui para a frente é só guerra. Todo jogo vai ser difícil. Todo jogo é difícil. Não tem jogo fácil. A Série D é um campeonato muito traiçoeiro. Mas, a nossa equipe está preparada e, como eu falei, esses primeiros três pontos foram importantes para dar confiança para a equipe, afirmou.
Agora, na sexta colocação, o Treze se prepara para ir até o Ceará enfrentar o Horizonte, no Estádio Domingão. O duelo está marcado para o domingo (11), às 16h30.
Foto: Daniel Vieira / Treze