Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Marinho vê “vício formal” e quer sustar aumento no IOF feito por Lula

    24 de maio de 2025

    Ong anuncia nascimento de tartarugas marinhas em Cabedelo neste sábado

    24 de maio de 2025

    Vazamento de gás provoca interdição de avenida no bairro de Manaíra na manhã deste sábado

    24 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Destaques»SEJEL realiza trabalho itinerante em municípios do Cariri Paraibano
    Destaques

    SEJEL realiza trabalho itinerante em municípios do Cariri Paraibano

    adminPor admin24 de maio de 2025Nenhum comentário5 minutos de leitura0 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba (SEJEL) realizou desde a última segunda-feira (19) uma agenda itinerante pelo cariri paraibano, por determinação do Secretário Estadual, Lindolfo Pires, que busca realizar um diagnóstico do Esporte no estado.

    A jornada esportiva pelo Cariri teve à frente os servidores da pasta, Félix Sousa e Weverton Correia, com início na cidade de Cabaceiras, em reunião com os gestores esportivos, André Menezes de Cabaceiras e Joelson do Moita, da cidade de Boqueirão.

    Reunião em Cabaceiras.

    A equipe da SEJEL ainda percorreu, na terça-feira (20), os municípios de São João do Cariri, dialogando com o secretário de Comunicação, Kleber Martins e o secretário de Esporte, Laudisom de Sousa, depois seguiu para Livramento onde foi recebida pelo secretário de Esporte, Ubiratam Ramalho e sua equipe, acompanhados pelo vereador Júnior de Durval. A agenda encerrou com reunião na cidade de Taperoá com o desportista José Luiz, um dos organizadores da Corrida do Reino e com o ex-vereador, Salatiel de Sandoval.

    Na quarta-feira (21) foi a vez de visitar o município de Parari, com os Secretários Cristiano Moura (Esporte) e Artur Alves (Administração) conhecendo as praças esportivas locais. Em seguida, os assessores da SEJEL seguiram a estrada e se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de São José dos Cordeiros, o vereador Walfredo Dantas, que apresentou os pleitos dos desportistas e as demandas da Copa do Mel. Ainda neste dia, a Secretaria de Esporte foi até o município de Serra Branca, onde foram recebidos pelo secretário de Administração e Finanças, Marcos Antônio, o ‘Marquinhos’.

    Visita ao Município de Parari.

    Seguindo viagem os assessores visitaram o município de Sumé, na quinta-feira (22), tendo dialogado com o Diretor de Esporte, Anderson Itallo e sua equipe. De Sumé, partiram para o município da Prata, onde foram recebidos pelo diretor de Esporte local, Adilio da Saúde, pelo vereador Francisco Augusto e pela secretária de Finanças da Prata, Girlane Fernandes, que na oportunidade representou o Prefeito Genivaldo Tembório. O encontro ainda contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Amparo, José Carlos, o ‘Cabelo’.

    No período da tarde, foi a vez de Zabelê receber a visita dos representantes da SEJEL. O ex-prefeito, Dalysson Neves e o desportista, Evanio Antônio, o ‘Corisco’, recepcionaram a equipe na Prefeitura e falaram das necessidades locais. Outra cidade que recebeu a visita foi São Sebastião do Umbuzeiro. O Secretário de Esporte Euclides Júnior e sua equipe, com o Secretário da Educação, Cícero Romão, apresentaram as propostas esportivas da cidade e mostraram os desafios enfrentados na área.

    Reunião em São Sebastião do Umbuzeiro.

    Por fim, durante a noite, a equipe do Governo foi até o município de Camalaú, onde Paulo César, diretor de Esporte junto de sua equipe, formada pelos professores José Flávio, Adriano Zamor e pelo jovem José Auri, os esperavam, oportunidade na qual levaram os representantes governamentais para conhecer o estádio ‘Adelmão’ e pleitear investimentos para o esporte de base.

    E pra quem pensa que encerrou, ainda tem mais, pois nesta sexta-feira (23), os servidores da SEJEL foram ao Instituto Federal da Paraíba – Campus Monteiro (IFPB), onde foram recebidos pelo diretor de Ensino da instituição, Jorge Brasil, com a finalidade de aproximar os estudantes da rede federal de educação das políticas executadas pela Secretaria. Após a visita ao Instituto, os servidores seguiram para a Prefeitura de Monteiro, onde a Prefeita Ana Paula, ao lado do Vice-Prefeito Cajó (recém chegados de Brasília-DF), dos vereadores Conrado e Paulo Sérgio e dos desportistas Sargento Farias e Rostand Chaves, os receberam e apresentaram as demandas mais latentes do esporte monteirense. A gestora ainda solicitou uma maior aproximação para parcerias institucionais com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida para a população.

    Reunião com a Prefeita de Monteiro.

    Rostand Chaves, desportista Monteirense, agradeceu a presença da SEJEL no Cariri. “Agradecemos ao secretário Lindolfo Pires por esta oportunidade de conhecer, através de seus assessores, algumas das ações da pasta e de poder apresentar nossas necessidades locais. Todos estamos muito satisfeitos e felizes com a parceria da SEJEL, não só com Monteiro, mas com todo o nosso Cariri!”, celebrou.

    Já o servidor Félix Sousa, da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, enfatizou a importância da caminhada pelo Cariri. “Foi uma semana intensa, porque não dizer cansativa?! (risos), mas que se torna revigorante, por poder ouvir, integrar e trazer um pouco do Governo do Estado, do Esporte para os municípios do Cariri. Saber que ainda temos vários guerreiros e guerreiras que acreditam no Esporte. Sem dúvida, uma longa jornada, na qual sonhamos juntos com os gestores e desportistas municipais, por mais ações e parcerias e consequentemente mais oportunidades e qualidade de vida para nossos cidadãos”, afirmou.

    Durante a viagem pelo Cariri, os representantes da Secretaria enfatizaram os investimentos que o Governador João Azevêdo anunciou para o Esporte da Paraíba, na ordem de aproximadamente 180 milhões de reais (2025-2026), além da realização de qualificação para arbitragem de futebol pela Secretaria e muitas outras iniciativas, mostrando o comprometimento da gestão estadual com o Desporto e Paradesporto Paraibano.

    Redação Gabinete Paraíba

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Dupla Iguinho e Lulinha surpreende cantora monteirense Ingrid Mickaelle em barzinho de Custódia (PE)

    24 de maio de 2025

    Secretaria de Esportes de São Sebastião do Umbuzeiro recebe representantes do esporte do Governo do Estado

    23 de maio de 2025

    Técnico do Botafogo-PB, Márcio Fernandes vê evolução do time mesmo com derrota para o Flamengo

    22 de maio de 2025

    CRUELDADE: Primeiro caso de “Reborncídio” é registrado no Cariri Paraibano

    22 de maio de 2025

    Botafogo-PB é goleado pelo Flamengo no Maracanã e se despede da Copa do Brasil

    22 de maio de 2025

    CAVALGADA JUNINA: Mais de 1.000 Cavaleiros e Amazonas são aguardados na cidade de Monteiro

    22 de maio de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20234.863 Visualizações

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20234.844 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20234.564 Visualizações
    Não perca

    Marinho vê “vício formal” e quer sustar aumento no IOF feito por Lula

    24 de maio de 2025

    O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), apresentou Projeto de Decreto Legislativo…

    Ong anuncia nascimento de tartarugas marinhas em Cabedelo neste sábado

    24 de maio de 2025

    Vazamento de gás provoca interdição de avenida no bairro de Manaíra na manhã deste sábado

    24 de maio de 2025

    Sabadinho Bom: Helinho Medeiros Centro de João Pessoa com repertório de chorinho e forró

    24 de maio de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20234.863 Visualizações

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20234.844 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20234.564 Visualizações
    Nossas escolhas

    Mulher esfaqueia 18 passageiros em estação de trem na Alemanha. Vídeo

    24 de maio de 2025

    Venezuela prende líder oposicionista e o acusa de terrorismo

    24 de maio de 2025

    Falha em destróier vira crise na Coreia do Norte e deixa ditador irado

    23 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.