Mais um princípio de incêndio atingiu o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, desta vez na noite deste domingo (11). O princípio do fogo ocorreu por volta das 19h e teve origem em um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado localizado em um posto de curativos no segundo pavimento da unidade hospitalar. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Paraíba, dr. Ari Reis, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Por conta disso, nós precisamos transferir alguns pacientes que estavam internos próximos àquela unidade”, explicou o secretário. Ele garantiu que não houve registro de vítimas, nem feridos graves. “Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal”, afirmou.
De acordo com Ari Reis, o princípio de incêndio foi prontamente controlado com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Em dezembro de 2024, outro princípio de incêndio, também causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, ocorreu no hospital — na ocasião, o setor afetado ficava no piso inferior.
Em resposta aos dois episódios, o secretário destacou que o governo estadual tem investido fortemente na modernização do Hospital de Trauma.
“Desde dezembro de 2024, a unidade hospitalar passa por uma ampla reforma e readequação da rede elétrica e de climatização, na ordem de R$ 4 milhões”, informou. Segundo ele, a primeira fase dessa reforma deve ser concluída até agosto deste ano.
A direção do hospital também reforçou, em nota, o compromisso com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores. Segundo o comunicado, todas as medidas de prevenção e contenção foram tomadas de forma eficaz, garantindo o funcionamento normal da unidade após o controle do fogo.
PB Agora