Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Homem é encontrado morto com marcas de tiros e carro incendiado em São João do Tigre

    23 de outubro de 2025

    Prefeitura de Boa Vista vai inaugurar Parque de Comercialização de Animais neste sábado (25)

    23 de outubro de 2025

    MIDR reconhece situação de emergência em mais dois municípios da PB devido à estiagem

    23 de outubro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Saúde»Segundo caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada é registrado na Paraíba
    Saúde

    Segundo caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada é registrado na Paraíba

    adminPor admin6 de outubro de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura1 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    A Paraíba registrou, nesta segunda-feira (6), o segundo caso suspeito de intoxicação por ingestão de bebida alcoólica adulterada. A ocorrência foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

    De acordo com a unidade hospitalar, o paciente é um homem de 27 anos, morador do município de Boqueirão. Ele deu entrada no hospital às 12h01, apresentando sintomas como visão turva, náuseas e vômitos. O paciente foi atendido pela equipe médica, passou por exames laboratoriais e está sendo acompanhado pelo Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox).

    A suspeita inicial era de intoxicação por metanol, porém a hipótese foi descartada. O paciente permanece em observação na Área Verde do hospital, consciente e orientado. A possível presença de outras substâncias tóxicas será investigada.

    O primeiro caso suspeito de intoxicação ocorreu no último sábado (4), com a morte de Francisco Rariel Dantas, de 32 anos. Ele foi atendido na sexta-feira (3) no Hospital Regional de Picuí com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol e não resistiu. A Secretaria de Saúde da Paraíba investiga se a causa da morte foi, de fato, ingestão de bebida adulterada com metanol.

    Diante dos casos, o Governo da Paraíba montou uma força-tarefa com órgãos da Saúde e da Segurança Pública para combater a venda de bebidas irregulares no estado. Entre os envolvidos estão a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) e a Polícia Civil.

    Em entrevista, o diretor-geral da Agevisa-PB, Geraldo Moreira, informou que a bebida consumida pela vítima fatal em Baraúna, no Seridó paraibano, é considerada um produto pirata, por não ter registro junto aos órgãos de controle. Ele explicou que ainda será feita uma análise laboratorial para confirmar se o produto é falsificado e se contém níveis elevados de metanol.

    Segundo ele, após a denúncia, foi feita uma operação no mercadinho onde a bebida foi comprada. Inicialmente, foram encontrados apenas três litros do produto. Contudo, com o apoio da Polícia Civil, os agentes localizaram um depósito com uma grande quantidade da mesma bebida, que foi lacrado e será periciado em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

    A bebida, embora considerada irregular por não possuir registro, ainda não teve confirmada a presença de metanol em níveis perigosos. As análises em laboratório irão determinar a composição e o risco do produto consumido.

    Próximas ações

    A força-tarefa responsável pela investigação dos casos deve se reunir ainda nesta segunda-feira para definir os próximos passos no combate à circulação de bebidas adulteradas no estado. A prioridade é identificar possíveis focos de distribuição e proteger a população de novos casos de intoxicação.

    Redação

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Médico campinense destaca os benefícios da atividade física e da corrida de rua, para quem quer viver mais e melhor

    23 de outubro de 2025

    OUTUBRO ROSA: pesquisa do Procon-PB revela diferenças de preços em exames preventivos em JP

    22 de outubro de 2025

    PMJP oferta mais 200 vagas para castração de gatos no bairro de Mangabeira a partir desta segunda-feira

    20 de outubro de 2025

    Paraíba aplica mais de 51 mil doses no Dia D de Multivacinação com foco na vacina contra o sarampo e HPV

    19 de outubro de 2025

    Campina Grande e Patos recebem carretas do Agora Tem Especialistas com realização exames nesta sexta-feira

    16 de outubro de 2025

    Ministério da Saúde oficializa nesta 2ª em CG esforço conjunto para a estruturação de policlínica de R$ 30 milhões na cidade

    13 de outubro de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 202312.071 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202312.020 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202311.736 Visualizações
    Não perca

    Homem é encontrado morto com marcas de tiros e carro incendiado em São João do Tigre

    23 de outubro de 2025

    Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (23) no sítio Serra do Paulo, zona…

    Prefeitura de Boa Vista vai inaugurar Parque de Comercialização de Animais neste sábado (25)

    23 de outubro de 2025

    MIDR reconhece situação de emergência em mais dois municípios da PB devido à estiagem

    23 de outubro de 2025

    Cícero discute com DNIT prazos e avanços das obras na BR-230 em João Pessoa

    23 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 202312.071 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202312.020 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202311.736 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.