Uma criança de 6 anos deu entrada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após ingerir veneno para ratos no quintal da própria casa, no município de Itabaiana, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu ontem (6) e mobilizou equipes de saúde da região. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
Dados iniciais, da unidade hospitalar, apontam que o pai da menino espalhou o produto conhecido como “chumbinho” pela residência para conter uma infestação de ratos. A criança teria confundido o veneno com chocolate enquanto brincava no quintal e acabou ingerindo o raticida.
Após apresentar sintomas de intoxicação, o menino foi levada inicialmente para o hospital da Região. Em boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (7), o hospital informou que a paciente passou por procedimentos médicos de emergência e continua em estado grave.
O caso acende um alerta sobre os riscos do uso de produtos tóxicos em ambientes com crianças. A recomendação de especialistas é que todo tipo de veneno seja armazenado ou utilizado com extrema cautela, sempre fora do alcance de menores.
Redação