Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Polícia frustra ação de grupo criminoso que arrombava lojas durante a madrugada na Capital

    16 de julho de 2025

    Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no centro da cidade de Princesa Isabel

    16 de julho de 2025

    Ministro atende pleito de Veneziano e garante revitalização do Açude Gamelas, no município de Triunfo

    16 de julho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Saúde»Cícero entrega 79º equipamento de saúde reformado e reafirma compromisso com Rede de Atenção Básica
    Saúde

    Cícero entrega 79º equipamento de saúde reformado e reafirma compromisso com Rede de Atenção Básica

    adminPor admin7 de julho de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura3 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta segunda-feira (7), a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Cruz das Armas — o 79º equipamento público da área da saúde a receber, desde 2021, uma reestruturação com foco em mais qualidade, conforto e uso de tecnologia para usuários e profissionais. Durante a reinauguração da unidade, o gestor reafirmou o compromisso com a modernização de toda a Rede de Atenção Básica da Capital.

    “Esta marca, em 54 meses de gestão — abrangendo os 48 meses do mandato anterior e os seis meses do atual — representa uma média de quase duas unidades por mês (levando em conta que o primeiro ano foi para colocar a ‘casa’ em ordem, durante a pandemia da Covid-19). Tal resultado reflete um planejamento estratégico, um compromisso contínuo e ações concretas voltadas ao aprimoramento das condições físicas das unidades, à modernização de suas instalações, à implementação de monitoramento por câmeras, à instalação de sistemas de climatização, ao fornecimento de equipamentos tecnológicos”, detalhou o prefeito.

    Mais unidades – O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, adiantou que outras duas USFs já estão prontas para serem entregues – no Altiplano e Padre Ibiapina. Ele afirmou que João Pessoa vive o maior programa de requalificação de prédios públicos de saúde em toda sua história.

    “O prefeito demonstrou notável coragem ao escolher, conforme reitero frequentemente, priorizar a recuperação da estrutura essencial (‘o teto da casa’) antes de investir em elementos secundários (‘qualquer piscina’). Todas as nossas unidades estavam em estado calamitoso. Diante deste quadro, o prefeito Cícero e o vice-prefeito Leo, com grande acerto, decidiram priorizar a reorganização das unidades”, declarou.

    Melhorias – De acordo com Matheus Figueiredo, do Departamento de Engenharia da Secretaria de Saúde, a USF ganhou nova cobertura do telhado e madeiramento. Teve também a impermeabilização, pintura interna, execução de revestimento cerâmico, troca de esquadrias, revisão elétrica e hidráulica, recuperação do piso, entre outras intervenções. O investimento foi de R$ 900 mil.

    Atendimento de qualidade – Gerlânia Pereira, diretora da USF Integrada de Cruz das Armas, informou que são quatro equipes de saúde da família prestando serviços médicos, odontológicos, técnicos e de enfermagem – com especialidades como puericultura e pré-natal. A unidade também dispõe de sala de vacinação e ainda nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo.

    “Uma unidade nova, podemos dizer. Que passou por uma ampla reforma, um trabalho que vai se refletir em melhores condições para nos funcionários e, principalmente, para os usuários”, afirmou a profissional, durante solenidade.

    Quem atesta a qualidade da nova unidade é Lúcia Maria, dona de casa que precisou dos cuidados da USF Cruz das Armas, nesta segunda-feira. “Uma diferença muito grande de antes. A gente sente logo o conforto, do ar-condicionado à segurança. Sem contar que fui muito bem atendida pelo pessoal da USF”, elogiou a usuária.

    Secom-JP

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Hospital Clementino Fraga passa a oferecer exame gratuito para diagnosticar doenças hepáticas

    16 de julho de 2025

    PC já ouviu 45 pessoas no caso dos pacientes que perderam a visão após mutirão em CG

    16 de julho de 2025

    PC já ouviu 45 pessoas no caso dos pacientes que perderam a visão após mutirão oftalmológico HC de Campina

    16 de julho de 2025

    Estoque crítico: Hemocentro da Paraíba sensibiliza população por doações de todos os tipos de sangue

    15 de julho de 2025

    Paraíba segue com alta incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave especialmente entre idosos

    15 de julho de 2025

    Bebê alvejada com tiro na cabeça pelo pai apresenta melhora e deixa aparelhos no Trauma de Campina

    15 de julho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.613 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.570 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.278 Visualizações
    Não perca

    Polícia frustra ação de grupo criminoso que arrombava lojas durante a madrugada na Capital

    16 de julho de 2025

    A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que furtou um estabelecimento comercial na cidade de…

    Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no centro da cidade de Princesa Isabel

    16 de julho de 2025

    Ministro atende pleito de Veneziano e garante revitalização do Açude Gamelas, no município de Triunfo

    16 de julho de 2025

    TCE reprova contas da Prefeitura de Triunfo e impõe débito de quase R$ 100 mil a gestor por não justificar aquisição de 53 pneus

    16 de julho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.613 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.570 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.278 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.