Em entrevista recente à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues, comentou sobre o processo de fusão entre o PSDB e o Podemos, partido do qual é filiado, bem como analisou a possibilidade de colocar seu nome à disposição da oposição para a disputa pelo Palácio da Redenção, nas eleições de 2026.
Segundo Romero, no tocante o avanço para uma fusão do PSDB com o Podemos, as conversas estão bem avançadas e que participou de um almoço com alguns parlamentares do PSDB para alinhar a aproximação entre as bancadas. “Esse almoço foi uma ideia da deputada Renata Abreu, para iniciar esse processo de aproximação entre as bancadas e começarmos esse processo de transição”, afirmou.
Questionado sobre ter colocado o seu nome à disposição do grupo de oposição para disputar o cargo de governador, Rodrigues destacou que o cenário tem que ser discutido com o grupo, até porque, para Romero, “ninguém é candidato de si mesmo. Esse ano de 2025 é de trabalho. Se houver concordância, sintonia, meu nome está à disposição, mas sem imposição, até porque existem outros nomes que estão colocados, como o do ex-deputado Pedro (Cunha Lima), do senador Efraim Filho, o nome de Bruno também não pode ser descartado”, comentou.
Por fim Romero, deu pistas de quem quer ser candidato a governador, destacando que quem quer ser candidato tem que andar pelo estado. ”Eu ando bastante e sou bem dinâmico nesse aspecto”, disse.
Redação