Os candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), já podem acessar o resultado dos teste. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio divulgaram nesta sexta-feira (28) as listas finais dos aprovados.
Ao todo, 6.640 inscritos foram aprovados para as vagas imediatas ou convocadas para cursos de formação. Além das 13.280 vagas de pessoas que passaram para o cadastro de reserva.
Os candidatos podem acessar as listas finais que serão disponibilizadas em breve na Área do Candidato e no site do MGI, basta acessar o link. Por outro lado, a divulgação no Diário Oficial da União dos resultados dos cargos que não possuem curso de formação só será publicada na próxima sexta-feira (7).
Apesar das vagas serem imediatas, é preciso esperar a aprovação e, depois, a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA). Para os 2.305 inscritos que disputam cargos com curso de formação a última etapa do concurso começa a partir de março ou abril (de acordo com a data de início prevista). Entretanto, os 4.335 aprovados em cargos sem curso de formação, vão ter a convocação efetiva entre o final de abril e o início de maio, conforme espera a entidade organizadora.
Os candidatos convocadas para curso de formação, a matrícula é obrigatória e deve ser feita na instituição organizadora de acordo com o seu curso de formação. Essa inscrição deve ser feito entre 10 e 18 de março de 2025, para os cursos organizados pela Enap (EPPGG, ATI, ATPS, AIE, ACE), de forma online. (Click no link).
Para os aprovados nos cursos organizados pelo Cebraspe (Click no link), as datas são distintas:
Na sexta-feira (7), o MGI e a Cesgranrio divulgarão a nova lista de notas mínimas para cada um dos cargos.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp