Psiquiatra alerta para necessidade de cuidados com a saúde mental por trás da febre dos bebês reborn
A médica psiquiatra, Camila Franca, alertou para necessidade de ficar atento a possíveis problemas relacionados a saúde mental por trás da febre dos bebês reborn. No últimos dias, o tema ganhou repercussão após uma boneca se transformar em um objeto em disputa judicial.
“Precisa entender essa pessoa por completo e procurar saber se não tem algum transtorno mental associado, uma depressão associada, uma ansiedade associada a algum conflito que está causando isso”, ponderou a médica .
O debate veio a tona após o relato da advogada Suzana Ferreira nas redes sociais. Em um vídeo, a advogada contou que foi procurada por uma “mãe” de bebê reborn para defender o direito à guarda da boneca, em Goiânia.
Bebês reborn
As bebês reborn são bonecas hiper-realistas criadas de forma artesanal e que imitam recém-nascidos. Algumas bonecas podem ser encontradas à venda por mais de R$ 3 mil.
Está sendo analisado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o Projeto de Lei n° 5357/2025, de autoria do deputado federal Rodrigo Amorim (União), que propõe a criação de um programa de saúde mental para pessoas que se consideram mães e pais de “bebês reborn”.
ClickPB