Kubitschek Pinheiro
A presidente da Aemp – Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraiba. Nalva Coutinho, esteve na manhã da última segunda-feira (24), acompanhada da coordenadora de Filantropia, Carmen Benevides, entregando fraldas geriátricas a comunidade Filhos da Misericórdia, administrada por padre George Batista. A visita teve como finalidade levar doações, que foram fornecidas pelo empresário Luiz Antônio da Guilhermina, que promoveu evento carnavalesco com as senhoras da sociedade e grupo de aempianas.
“É com muita alegria que recebemos essa doação da presidente da Aemp, Nalva Coutinho. É de grande providência. A cada dia nós atendemos vários projetos, incluindo o Hospital Padre Zé”, disse Átiles Mesquita Sampaio, diretor de Recursos Humanos, que representou o padre George.
“Combinamos com a presidente Nalva Coutinho e realizamos uma tarde carnavalesca solidária e a entrada foi a doação de fraldas. Fizemos a alegria com a solidariedade”, afirmou Carmen Benevides, coordenadora de Filantropia.
“Esse é nosso primeiro trabalho de filantropia e quero agradecer a Carmen Benevides e Socorro Fontes e a certeza de que vamos fazer muitas ações nesse sentido”, ressaltou Nalva Coutinho.
Parceria com Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB
A presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), Nalva Coutinho, se reuniu com a juíza Graziela Queiroga, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, para retomar parceria. A Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, que tem à frente a fisioterapeuta Valéria Beltrão, também integra a parceria.
Desde que foi fundada, há 37 anos, a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp) vem mantendo parcerias com o Poder Judiciário estadual paraibano nas ações sociais realizadas em creches, hospitais, Ongs e abrigos de idosos, entre outros.
Segundo Nalva Coutinho, esse trabalho com o Tribunal de Justiça é mais que uma parceria, já que a Aemp é considerada o ‘braço social’ do TJPB. “Nosso trabalho com o Tribunal de Justiça é muito importante. Já nos reunimos com a juíza Graziela Queiroga e teremos mais cursos profissionalizantes. Vamos dar andamento nessa questão das parcerias para a realização de cursos. Vamos aumentar os convênios para que os participantes tenham uma profissão e entrem no mercado de trabalho”.
“Foi muito bom nosso encontro com a presidente da Aemp, Nalva Coutinho. Não é de hoje que o tribunal atua com a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas paraibanas. Esse trabalho nós fazemos com a Universidade Maurício de Nassau, onde, junto com a Aemp, daremos apoio às mulheres vítimas de agressões domésticas. E vamos retomar a questão da profissionalização que a Aemp faz há muito tempo e, claro, outras parcerias serão colocadas em prática na atual gestão”, afirmou a juíza Graziela Queiroga.
O Tribunal de Justiça, através da Gevid, tem apoiado e atua em parceria com a AEMP, em ações que envolvem o cuidado e o olhar às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, como por exemplo, no convênio com a Vara da Violência Doméstica. “Mantemos o acolhimento de uma equipe de psicólogos as mulheres vítimas de violência, que visa fazer o bem, o olhar ao próximo com empatia e de forma solidária e aplicando a saúde plena (física e mental) não só aos magistrados, servidores, colaboradores da justiça. como também em ações que envolvem a sociedade”, disse Valéria Beltrão.
“Vamos ampliar esse trabalho não só em João Pessoa. Vamos construir projetos não só na Capital, mas em todo o Estado”, lembrou Nalva Coutinh