Nesta segunda-feira (20), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) foi questionado sobre a permanência do partido na gestão do prefeito Cícero Lucena, após o anúncio de sua filiação ao MDB e o lançamento da pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
Santiago evitou se posicionar diretamente sobre a entrega de cargos e afirmou que essa decisão cabe ao presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, responsável pela aliança com o prefeito.
“Acho que quem deve falar sobre entrega de cargos é o presidente estadual do partido, que foi ele que fez a aliança com o prefeito Cícero Lucena”, declarou.
O parlamentar relembrou que o apoio do Republicanos à reeleição de Cícero foi construído com o objetivo de participar da gestão municipal durante os quatro anos de mandato.
“Nós votamos em Cícero por esse motivo e também esperando de Cícero um apoio na nossa eleição, no meu caso especificamente”, disse.
Com a mudança de configuração política provocada pela ida de Cícero ao MDB, partido que deve disputar o governo estadual em oposição ao grupo do governador João Azevêdo, Santiago reconheceu que o cenário está em transformação.
“Com essa mudança de configuração as coisas vão se adequando de acordo com os momentos, de acordo com as oportunidades. Ainda tem tempo. Nós vamos aguardar os cenários seguintes e o que vai acontecer”, concluiu.
PB Agora