O deputado estadual licenciado e secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), minimizou, em entrevista à imprensa nesse final de semana, as especulações sobre divergências internas no partido e destacou a importância da unidade e do respeito às diferentes opiniões dentro da legenda.
Segundo o parlamentar, o Republicanos é hoje uma das maiores forças políticas da Paraíba, com presença expressiva em todas as regiões do Estado, o que exige diálogo e equilíbrio nas decisões.
“O Republicanos é um partido gigante, e é importante a construção de uma unanimidade, que o respeito prevaleça à opinião de cada um que pensar diferente. O partido tem três deputados federais, nove estaduais, mais de 50 prefeitos, além da maior bancada de vice-prefeitos e vereadores do Estado. Para ter a força que tem, precisa ouvir”, afirmou.
Wilson Filho ressaltou ainda que, apesar das discussões internas, a ampla maioria do partido tende a seguir a orientação do presidente estadual, Hugo Motta, que já declarou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado.
“Hoje, de forma muito tranquila, a ampla maioria já tem o pensamento de seguir a orientação do presidente estadual. Trabalhamos para que, com gestos e diálogo, possamos alcançar uma decisão unânime”, pontuou.
Sobre a presença de nomes da oposição no aniversário do deputado Adriano Galdino (Republicanos), Wilson disse não ver motivo para tensão.
“Acho que Adriano convidou as pessoas que ele entende que era importante convidar. Mas ele nunca negou o fato de estarmos juntos no mesmo projeto e a vontade dele de seguirmos unidos”, afirmou.
Para o secretário, o partido deve continuar buscando consenso e evitando imposições, preservando o espírito de construção coletiva.
“A política não se faz como um trator, passando por cima do sonho dos outros. Se faz com respeito, admiração e composição, colocando-se no lugar do outro e construindo juntos”, concluiu.
Redação


