Durante evento com Michelle Bolsonaro em João Pessoa, nesta sexta-feira (25), o deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou que a presença da ex-primeira-dama marca o início da caminhada conservadora na Paraíba rumo às eleições de 2026. Segundo ele, o ato representa uma demonstração de força do bolsonarismo no estado e simboliza um passo decisivo para unificar a direita em torno de um projeto competitivo.
“Michelle representa Bolsonaro, e Bolsonaro representa a direita. A vinda dela à Paraíba é justamente para isso: fortalecer o conservadorismo, fortalecer o PL, unir quem estava desunido. Michelle vem dizer à Paraíba que temos força e que vamos disputar 2026 com muita energia”, declarou.
Ao ser questionado sobre a possível volta de Nilvan Ferreira ao PL, Walber foi direto: “Nilvan não tem condições de voltar. Ele se aliou a Hugo Motta, Adriano Galdino e João Azevêdo. Apagou as fotos com Bolsonaro do Instagram. Se tentar agora, é puro oportunismo. Na minha opinião, não existe possibilidade. É querer forçar uma barra.”
O deputado também acusou Nilvan de atuar para desestabilizar a oposição bolsonarista: “Acredito que essa movimentação dele está a serviço de João, de Cícero, com o objetivo de desestabilizar o PL. Do lado de lá, nem consenso há. Adriano quer ser candidato, João quer ser candidato, Lula quer ser candidato, Ciro quer ser candidato. Eles estão em disputa e querem trazer essa briga pra cá, mas não vão conseguir.”
Walber destacou ainda que o evento com Michelle Bolsonaro e o lançamento da pré-candidatura de Efraim Filho ao governo do estado são um divisor de águas para a oposição.
“Hoje é o ponto de partida da nossa campanha para 2026. Michelle, em nome de Bolsonaro, veio mostrar que os conservadores têm força na Paraíba. Vamos entrar para vencer e mudar esse cenário de marasmo e incompetência administrativa que está afundando o estado.”
Indagado sobre quem deve liderar a oposição, Walber afirmou que Efraim é um dos nomes fortes, mas citou outras opções.
“Efraim é um grande quadro, assim como Marcelo Queiroga e outros nomes do PL. Ainda há muito para ser definido, mas temos bons nomes no campo conservador.”
Redação