Durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olímpio Oliveira saiu em defesa das ações realizadas pelo governador João Azevêdo na cidade. A fala foi uma resposta ao comentário do colega Alexandre do Sindicato que teria minimizado as entregas feitas pelo governo estadual nas comemorações de aniversário da cidade, classificando-as como “maquininhas de plantar feijão e milho”.
Olímpio rebateu o tom da crítica e ressaltou que as ações do governador foram significativas e abrangentes.
“Ele dizendo que o governador esteve em Campina Grande para entregar umas maquininhas de plantar feijão e milho. Vereador, foi muito mais. Se o senhor olhar, o seu prefeito não entregou nada no dia da cidade”, afirmou, referindo-se a uma suposta ausência de inaugurações por parte da gestão municipal durante o evento.
Entre as entregas destacadas pelo parlamentar estão o novo Complexo Educacional da Escola Estadual José Jofilly (antigo CAIC), as reformas e ampliações da ECIT Dr. Elpídio de Almeida, no bairro da Prata, e da Escola Estadual Ademar Veloso Silveira, em Bodocongó. Na área da saúde, o vereador frisou que o governador inaugurou o setor de quimioterapia do Hospital das Clínicas, ampliando o atendimento especializado na cidade.
Além disso, foram entregues 288 apartamentos nos condomínios Harmony Residence I e II, no bairro das Três Irmãs, em parceria com o Governo Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo dados oficiais, os investimentos totalizaram R$ 114,5 milhões, contemplando áreas como Educação, Saúde, Agricultura, Cultura e Desenvolvimento Econômico.
Ainda conforme Olímpio Oliveira, ele buscou valorizar as ações concretas realizadas pelo governo estadual e reforçar a importância de reconhecer os avanços promovidos na cidade, independente do debate político.
PB Agora


