O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da sigla na Paraíba, comentou nesta segunda-feira (20) ao programa NC News, a confirmação do retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB para disputar o Governo do Estado em 2026.
Segundo Veneziano a decisão de Cícero foi recebida como parte de uma estratégia nacional do partido, que busca fortalecer sua presença na Paraíba com nomes de peso e viabilidade eleitoral.
A fala de Veneziano veio em resposta às declarações do vereador Milanez Neto (MDB), que colocou em dúvida a candidatura de Cícero e relembrou críticas feitas pelo prefeito ao próprio senador.
“Na verdade, eu vou ser muito franco, eu não sei ainda nem se Cícero será candidato. Eu ainda não acredito”, disse Milanez, acrescentando que continuará defendendo o senador e o MDB de João Pessoa.
Veneziano, por sua vez, rebateu com firmeza, afirmando que o projeto de fortalecimento do MDB vai além de disputas locais e que, caso Milanez não se sinta confortável com a orientação partidária, tem liberdade para deixar a sigla.
“No momento em que ele não se sentir à vontade para seguir a orientação nacional, que é a de poder acolher um grande nome político, partidário, eleitoralmente, como é o de Cícero Lucena, ele tem todo o direito de pedir para se desligar do MDB e não terá de mim nenhuma dificuldade para anuir em relação a isso”, afirmou o senador.
Veneziano também reforçou que não haverá perseguição ou retaliação, mas que é preciso compreender o contexto mais amplo da decisão.
“Nós temos que entender que isso é um projeto maior do que questões que estejam reservadas a disputas municipais”, concluiu.
PB Agora