O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira (30), a importância política e simbólica da ampliação das alianças em torno da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado. A declaração foi feita durante evento realizado em Campina Grande, que marcou o anúncio oficial do apoio do PSD e do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente da legenda no estado, ao projeto político liderado por Cícero.
Em sua fala, Veneziano ressaltou a satisfação do MDB em receber novas lideranças no grupo. “Quero registrar a imensa satisfação de todos nós que aqui estamos em poder recepcionar, em nome do MDB, o nosso candidato ao Governo, e agradecer pela demonstração de desprendimento de Pedro, como ele próprio disse, além da nossa presença, da presença de Romero e de Fábio”, afirmou.
O senador enfatizou que a entrada de Pedro no projeto vai além do aspecto eleitoral. “Nós sabemos e identificamos o simbolismo que representa ter Pedro no grupo, no projeto, atendendo ao convite feito pelo prefeito Cícero Lucena, não apenas para ajudar quantitativamente, mas qualitativamente, com suas ideias e propostas, e não apenas de forma reservada”, declarou.
Veneziano também fez críticas ao atual cenário político estadual e reforçou o discurso de que a candidatura de Cícero representa um sentimento popular.
“Temos uma jornada difícil, onde as desigualdades são visíveis, muitas vezes pelos usos e abusos cometidos por quem está à frente do Governo do Estado. Mas a fala de Pedro foi muito feliz ao dizer que quem colocou Cícero Lucena como nosso candidato de oposição não foi a vontade minha, de Romero, de Pedro, de Fábio ou de qualquer outro agente político. Foi a vontade de uma população que expressa esse desejo em todas as suas aflições”, pontuou.
O evento aconteceu em uma casa de recepções no bairro do Catolé e contou com a presença de diversas lideranças políticas. Durante a agenda, o prefeito de João Pessoa confirmou que o candidato a vice-governador em sua chapa será da região de Campina Grande e convidou Pedro Cunha Lima para coordenar a elaboração do programa de Governo.
PB Agora


