O senador paraibano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), anunciou nesta sexta-feira (30), a entrega de um novo trecho das obras de duplicação da BR-230, na cidade de Campina Grande. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar revelou que até o próximo dia 15 de junho, o consórcio responsável pela realização da duplicação fará a liberação da parte superior do primeiro viaduto, na saída de Campina para Queimadas.
“Nós teremos até o dia 15 de junho, a liberação da parte superior, o acesso do primeiro viaduto. Já vai facilitar, porque teremos um tremendo fluxo de quem vem de Pernambuco, de quem sai da Paraíba para o Sertão. Então, o fluxo na parte superior do viaduto já vai ser entregue agora em junho”, detalhou Veneziano.
Na oportunidade, o senador ainda revelou que novos trechos serão inaugurados até o início do próximo ano.
“Até o início de 2026, serão entregues os primeiros 10 quilômetros, do total de 34 quilômetros da primeira etapa de R$ 550 milhões de reais. No ano de 2025, tivemos a oportunidade junto ao senador relator Ângelo Coronel, que estará no São João de Campina Grande a nos prestigiar, de 50 milhões de reais, que garantem os recursos necessários à execução desse ano. É medir, cobrar e ser pago”, acrescentou.
A continuidade das obras, entre Campina Grande a comunidade da Farinha, na região de Pocinhos, também já conta com investimentos na ordem de R$ 157 milhões.
“Ao lado do nosso companheiro, senador Efraim Filho, conseguimos solicitar ao senador Marcelo Castro, como relator geral, a inclusão de uma emenda de nossa autoria na comissão de infraestrutura e chegaram 157 milhões de reais. E ai, o consórcio disse: temos um projeto, temos os recursos que nos garantem tocar a obra e a obra começou a ser tocada com essa garantia”, finalizou.
PB Agora