O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou, nesta terça-feira (2), que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá condenar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O julgamento do ex-chefe do Executivo nacional começou na Suprema Corte e deve durar até o próximo dia 12 deste mês.
Para Cartaxo, as provas apresentadas são incontestáveis e não isentam Bolsonaro de ter participado de uma tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022.
“Em função de todo o processo que aconteceu, o que a gente percebe claramente é que vai haver a condenação, não tenha a menor dúvida disso. O conjunto de provas, que são muito robustas durante todo esse processo, então, é lamentável que isso possa ter acontecido, a tentativa de golpe de Estado no país, que tem a democracia está enraizada, e isso ter partido de um ex-presidente da República é muito grave”, avaliou o parlamentar.
O ex-prefeito de João Pessoa acrescentou ainda que toda a sociedade pra brasileira está acompanhando o julgamento de Bolsonaro e tomarão conhecimento das provas existentes contra ele. “Então, pelas informações, pelos dados, por todo o conjunto de provas que está sendo apresentado publicamente para a sociedade brasileira, eu não tenho dúvida que vai caminhar para isso [condenação]”, concluiu Cartaxo.
PB Agora