Fechar menu
Agora PB

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Mais dois acidentes de moto são registrados na noite deste sábado em Monteiro

    15 de março de 2026

    Colisão entre motos deixa dois homens gravemente feridos na zona rural de Monteiro

    15 de março de 2026

    Mulher sofre grave acidente de moto na zona rural de Monteiro e é transferida em estado grave para Campina Grande

    14 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PB
    Lar»Política»TRE-PB empossa nova Mesa Diretora nesta quinta-feira e inicia gestão que conduzirá eleições de 2026 na Paraíba
    Política

    TRE-PB empossa nova Mesa Diretora nesta quinta-feira e inicia gestão que conduzirá eleições de 2026 na Paraíba

    adminPor admin11 de março de 2026Nenhum comentário3 minutos de leitura0 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    A Justiça Eleitoral da Paraíba inicia um novo ciclo institucional nesta quinta-feira (12), com a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2026–2027. O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos assumirá a presidência da Corte, enquanto o desembargador João Benedito da Silva ocupará os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

    A programação terá início às 9h, com a formalização da posse de João Benedito como membro efetivo do Tribunal na classe de desembargador. Ele assume a vaga deixada por Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que concluiu seu biênio na Corte nesta semana. Em seguida, os integrantes do tribunal realizarão a eleição da nova Mesa Diretora, procedimento tradicional que deve confirmar os nomes por aclamação.

    A cerimônia solene de posse está marcada para as 17h e deverá reunir autoridades dos Três Poderes, representantes do Ministério Público, da OAB-PB, além de magistrados, servidores e convidados.

    Nova gestão terá foco nas eleições de 2026

    A nova cúpula diretiva assume o comando do TRE-PB em um momento estratégico para a Justiça Eleitoral, já que ficará responsável por conduzir todo o processo eleitoral que culminará nas eleições gerais de 2026.

    Entre as prioridades da gestão estão o fortalecimento da segurança do processo eleitoral, a ampliação das ações de transparência e acessibilidade e a modernização dos serviços prestados ao eleitor. A expectativa também é de intensificação de projetos voltados à inclusão e à participação cidadã no processo democrático.

    Márcio Murilo chega à presidência do tribunal após exercer as funções de vice-presidente e corregedor da própria Corte. Reconhecido por sua atuação no Judiciário paraibano, o magistrado também presidiu o Tribunal de Justiça da Paraíba, período marcado por iniciativas voltadas à modernização da estrutura judicial.

    Ao seu lado, João Benedito retorna à Justiça Eleitoral com ampla experiência. Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba no biênio 2023–2024, ele já integrou o TRE-PB anteriormente como juiz membro e também foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba.

    Trajetória na magistratura

    Márcio Murilo da Cunha Ramos ingressou na magistratura paraibana em 1987, após ser aprovado em primeiro lugar no concurso público para juiz de direito. Ao longo da carreira, atuou em diversas comarcas do estado, incluindo Esperança, Conceição, Itabaiana, Sapé, Campina Grande e João Pessoa.

    Promovido ao cargo de desembargador em 2005, exerceu funções importantes no Tribunal de Justiça da Paraíba, como corregedor-geral de Justiça, diretor da Escola Superior da Magistratura e presidente da Câmara Criminal da Corte.

    Já João Benedito da Silva iniciou sua trajetória na magistratura em 1984, na comarca de São José de Piranhas. Posteriormente atuou em Queimadas, Princesa Isabel, Campina Grande e João Pessoa. Tornou-se desembargador em 2009 e também exerceu a vice-presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

    Na Justiça Eleitoral, acumulou experiência como juiz de zonas eleitorais e membro do TRE-PB, além de ter presidido eleições em Campina Grande durante o início da utilização das urnas eletrônicas no município.

    Com a posse da nova direção, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba inicia um novo período de gestão voltado à consolidação da integridade do processo eleitoral e ao fortalecimento da democracia no estado.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Justiça Eleitoral na Paraíba faz mobilização para regularizar títulos de eleitor cancelados; entenda

    14 de março de 2026

    Bolsonaro deve permanecer internado por pelo menos sete dias, dizem médicos

    14 de março de 2026

    Ruy Carneiro diz que partido está montando nominata e tende a permanecer no Podemos

    14 de março de 2026

    Tovar Correia Lima confirma ida para o MDB e cita “matemática política” para decisão

    14 de março de 2026

    Veneziano confirma R$ 7 milhões para construção de ponte no Sertão

    14 de março de 2026

    Convidado por Veneziano para concorrer ao Senado, André Gadelha diz que convite não é ‘figurativo’

    14 de março de 2026

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.480 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.302 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.903 Visualizações
    Não perca

    Mais dois acidentes de moto são registrados na noite deste sábado em Monteiro

    15 de março de 2026

    Dois acidentes envolvendo motocicletas foram registrados na noite deste sábado (14) no município de Monteiro,…

    Colisão entre motos deixa dois homens gravemente feridos na zona rural de Monteiro

    15 de março de 2026

    Mulher sofre grave acidente de moto na zona rural de Monteiro e é transferida em estado grave para Campina Grande

    14 de março de 2026

    Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Monteiro

    14 de março de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.480 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.302 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.903 Visualizações
    Nossas escolhas

    Em aceno à Rússia, Zelensky propõe zona desmilitarizada em Donetsk

    24 de dezembro de 2025

    Papa Leão XIV comanda sua primeira missa de Natal no Vaticano

    24 de dezembro de 2025

    Saiba por que a árvore é um dos símbolos mais importantes do Natal

    24 de dezembro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.