Em entrevista nesta segunda-feira (7), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) revelou detalhes de um encontro que reuniu, em João Pessoa, lideranças do PL e do União Brasil. Segundo o parlamentar, o almoço entre os presidentes estaduais dos dois partidos foi “casual”, mas a política acabou dominando a pauta — especialmente com relação às eleições de 2026.
“Foi um encontro casual, não teve nada demais. Mas, claro, falamos sobre o cenário. Um pediu apoio para sua chapa, o outro pediu o apoio dele, e todos concordaram com uma coisa: o palanque para o presidente Bolsonaro está garantido aqui na Paraíba”, afirmou Cabo Gilberto.
Apesar da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, o deputado reforçou que o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem ganhando cada vez mais força como possível alternativa da direita para a disputa nacional.
“Concordo plenamente com a declaração do presidente Valdemar [da Costa Neto]. O nome de Michelle tem grande apoio popular, especialmente entre os eleitores fiéis do presidente Bolsonaro. Se ela estiver disposta, terá nosso apoio e o carinho do povo”, destacou.
Cabo Gilberto também disse que não houve definição de nomes para a disputa ao governo da Paraíba, mas garantiu que as articulações estão em curso e que as conversas entre os partidos da direita devem se intensificar nos próximos meses.
PB Agora