O deputado estadual Tião Gomes fez uma declaração curiosa e provocativa sobre o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.
Segundo Tião, Galdino estaria vivendo um momento de ‘noiva cobiçada’ no cenário político paraibano, sendo desejado por diversos grupos como possível vice em chapas majoritárias, mas sem receber apoio direto para disputar o governo do estado.
“Todo mundo querendo que Adriano seja o vice, Lucas quer, Cícero tá se acabando, Efraim tá chorando, agora ninguém quer votar em Adriano para governador”, disparou Tião Gomes.
A fala do parlamentar expõe os bastidores das articulações para as eleições de 2026, nas quais Adriano Galdino tem sido cotado como figura estratégica para compor alianças, especialmente como vice em possíveis chapas encabeçadas por nomes tanto da situação como da oposição, sendo eles Lucas Ribeiro (PP), Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (União Brasil).
Apesar da valorização política, Tião Gomes questiona a ausência de apoio explícito ao nome de Galdino como candidato ao governo, sugerindo que há uma preferência por aproveitá-lo como figura de composição, mas não como protagonista da disputa, que seria na realidade o seu desejo publicamente colocado.
Adriano Galdino, por sua vez, segue com o nome colocado para a cabeça de chapa. De acordo com informações do irmão do presidente da ALPB, Murilo Galdino, o parlamentar pediu o prazo até dezembro para bater o martelo se permanece coma pré-candidatura ou segue para apoiar um dos candidatos.
Vale ressaltar que neste fim de semana Adriano reuniu uma gama de políticos tanto da oposição quanto da situação em Campina Grande para comemorar o seu aniversário.
As declarações de Tião repercutiram na Rádio Correio FM.
PB Agora


