Na manhã desta segunda-feira (25), um hacker que se identifica como Azael divulgou uma mensagem em que afirma ter derrubado todos os sistemas do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com o autor da invasão, a ação seria uma retaliação à condução das investigações contra o influenciador digital Hytalo Santos, investigado há anos, mas que passou a ser alvo de medidas mais concretas recentemente, após a repercussão do chamado “vídeo de Felca”. O material também tem sido utilizado em debates sobre a regulamentação das redes sociais no Brasil.
Ao acessar o site, o portal PB Agora constatou que, de fato, o site do MPPB estava de fato fora do ar.
No entanto, a assessoria de imprensa do órgão negou qualquer possibilidade de ataque hacker. Em nota, o Ministério Público informou que “o sistema está apresentando uma inconsistência (problema na operadora do sistema), mas o departamento de Tecnologia da Informação já está ciente e atuando para normalizar a situação”.
Em tempo – Por volta do meio-dia, o site do MPPB voltou a funcionar, embora algumas funcionalidades ainda apresentem restrições.
PB Agora