O deputado estadual Sargento Neto (PL) saiu em defesa do colega de partido, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), após a repercussão de um episódio de suposta agressão ao deputado André Janones (Avante-MG), ocorrido nos corredores do Congresso Nacional. Em declarações recentes, Sargento Neto minimizou a situação e atribuiu ao parlamentar paraibano uma postura conciliadora durante a confusão.
“Eu estive com o Gilberto na semana passada e, até então, não tinha conhecimento aprofundado sobre essa problemática que vi nas redes sociais. O que eu presenciei foi o Gilberto tentando apaziguar, separar aquele tumulto causado”, afirmou.
Para Neto, a versão que circula sobre uma agressão física por parte de Cabo Gilberto não condiz com sua convivência com o deputado federal. “Quem conhece o Gilberto sabe… Ele é um cara amigável. Seja de direita, de esquerda, ele fala e brinca com todo mundo. Nunca, nunca na vida se meteu em confusões desse tipo”, defendeu.
O deputado estadual também relatou que o próprio Gilberto, junto ao deputado Giannone (PL-SP), atuou para conter o embate e evitar que divergências políticas evoluíssem para agressões físicas.
“Ele apartou aquela discussão, puxou. O deputado federal Giannone também puxou para que não houvesse esse atrito físico. Porque nós temos divergências políticas, ideológicas, mas dentro do embate civilizado. O debate deve ser travado na base do convencimento, e cada um deve respeitar a opinião do outro”, completou Sargento Neto.
Redação